Brega? Chique? Entre um e outro, saindo de moda ou retornando com a corda toda, para onde quer que se olhe, o dourado brilha.
Nas mãos erradas ele pode ser devastador. Mas os designers do momento não abrem mão do ouro que reluz em suas mais recentes coleções. Não há como negar que ele remete ao luxo, à riqueza e ao glamour. Quase extinto no mundo da decoração desde a década de 90, quando predominou o visual high-tech em cromados e aço inox (o mais rústico era o escovado), o acabamento dourado tem retornado aos poucos, ano a ano, em peças modernas, afirmando sua personalidade exuberante em um mundo cada vez mais aberto e plural.
Se no Salão do Móvel de Milão o dourado é figurinha fácil, o mesmo se repete nas feiras dedicadas ao setor de banho, como a Revestir . Chuveiros, misturadores e metais de banho aparecem com diversos tons e texturas como ouro velho e ouro vermelho.
Cuidado! Nem tudo que reluz é ouro!
O banho de ouro em metais é o mais antigo, mais nobre e tradicional entre os acabamentos em metal. Desde o século XX passou-se a usar em seu lugar o oxido de titânio para revestir peças (muito encontrado em bijuterias chinesas) como uma alternativa mais barata. Trata-se de uma camada dourada um pouco diferente, mas muito dura e muito barata se comparada ao ouro verdadeiro.
Aposte na nossa expertise quando o assunto for acabamentos especiais. Acabamentos cromado, dourado, black, fumê e outros, sob consulta. Peças novas e recuperação de peças antigas.