Para quem adora viver embaixo d’água e está se programando para ir à Alemanha fica uma dica imperdível: visitar o Liquidrom em Berlim. Este complexo de piscinas termais e saunas está situado no coração de capital alemã e é de fácil acesso. Aqui o relax é a maior estrela e você vai encontrá-lo em saunas de vários tipos e piscinas com os mais diversos recursos sisnestésicos.
Visitar o Liquidrom no meio do inverno europeu é um alento e tanto para um corpo cansado do frio. E, vamos combinar, depois de passar alguns dias passeando com temperaturas negativas, vestir uma roupa de banho e entrar numa piscina de água aquecida e salgada, ouvindo uma musica relaxante é como visitar um oásis no meio de uma viagem pelo deserto.
Os tickets não são caros para os padrões brasileiros e há toalhas, roupões e até roupa de banho (!) para alugar. Se você não levou suas Havaianas, isso também não é problema. Há chinelos à venda por módicos 3,5 Euros.
Os alemães assim como a maioria dos europeus não têm problemas com a nudez, e preferem livrar-se das roupas sempre que a temperatura os permite. Porém, esteja atento aos códigos de vestimenta dentro do estabelecimento. Em determinadas áreas é obrigatório o uso de trajes de banho e em outras ele é proibido e deve ser subtituido por uma toalha. Nada que impeça os latinos mais conservadores de aproveitar o lugar.
Preços:
19,50 Euros – Ticket de 2 horas
24,50 Euros – Ticket de 4 horas
29,50 Euros – Ticket para dia todo
Aceita dinheiro ou cartões de crédito.
Visite o site para confirmar os valores e veja mais informações: http://liquidrom-berlin.de/en/index.php